slogan


A atitude é nossa.
A consciência é de todos!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Limpeza de Atitude


Objetivo


As Ações Voluntárias de mutirão dos ecossistemas costeiro é uma forma de mobilizar toda a comunidade e do governo para o grave quadro de poluição por resíduos sólidos em nossas praias. Ao mesmo tempo retira o máximo possível de resíduos destes  ambientes, em especial do micro-lixo. Ou seja, coleta dos “lixinhos” que a maioria das pessoas acha que não vai fazer diferença, como papéis de bala, tampas de garrafas, canudos, palitos de picolé e pirulito, goma de mascar, bitucas de cigarro, embalagens plásticas e de cigarro, anéis de latinha, cacos de vidro. Tudo o que se encontra na rua, nos gramados, entopem bueiros gerando enchentes e morte da fauna aquática.
             Tornando-se uma ferramenta de pesquisa e educação ambiental, por meio da sensibilização e do trabalho em equipe.  A partir da 3º edição, ao finalizar o mutirão cada voluntário receberam certificados de participação.

Registro do 3º mutirão de limpeza na Praia da Ponta das Canas



 Nossa programação


Edição Praia Brava:  20 de novembro, domingo às 14h.
Ponto de Ponto de encontro: Costão norte;
Edição Lagoa: 11  de dezembro, domingo, ás 14h.
Ponto de encontro: a definir
2017
Edição Lagoinha: 28 de janeiro de 2017, ás 14h.
         Ponto de encontro: a definir

Edição Ponta das Canasa definir

Edição Daniela: devido a mobilidade no período da temporada vamos definir nova data

          Ponto de encontro: a definir

Quem pode participar

Qualquer pessoa pode participar das ações voluntárias. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável. Caso tenha interesse em participar cadastre seu Email e saiba tudo sobre as próximas ações voluntárias e eventos. 
Você pode formar um grupo de amigos da sua escola, universidade, associação ou empresa. Obtenha informações e confirme sua presença em nossa página no Facebook.

Palestras e Eventos

O Instituto Estudos Trilheiros de Atitude também realiza palestras sobre a poluição dos oceanos em escolas, empresas e eventos. Para mais informações entre em contato conosco por Email.


CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TOD@S!

SOMOS GRATOS! 

Comissão Organizadora



Nenhum comentário:

Postar um comentário