slogan


A atitude é nossa.
A consciência é de todos!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

OBSERVANDO OS RIOS - Somos Parceiros

Monitoramento do Rio localizado na Cachoeira do Bom Jesus. Florianópolis/SC


O Observando os Rios é um projeto que reúne comunidades e as mobiliza em torno da qualidade da água de rios, córregos e outros corpos d’água das localidades onde elas vivem, desenvolvido pela SOS Mata Atlântica. No qual fazemos parte!
Para o desenvolvimento da proposta recebemos o kit que possibilita a avaliação dos rios a partir de um total de 16 parâmetros, que incluem níveis de oxigênio, fósforo, PH, odor, aspectos visuais, entre outros, e classifica a qualidade das águas em cinco níveis de pontuação, de acordo com a legislação: péssimo (de 14 a 20 pontos), ruim (de 21 a 26 pontos), regular (de 27 a 35 pontos), bom (de 36 a 40 pontos) e ótimo (acima de 40 pontos), saiba mais visitando o site: https://www.sosma.org.br/projeto/rede-das-aguas/observando-os-rios/.
Como cita a SOS Mata Atlântica essa metodologia, desenvolvida especialmente para a Fundação por Samuel Murgel Branco e Aristides Almeida Rocha, com a contribuição de muitos especialistas, se vale da percepção e dos kits de análise para aferir o Índice de Qualidade da Água (IQA – baseado na resolução Conama 357).
Nossa equipe faz o monitoramento em dois rios do Norte da Ilha, um localizado na Cachoeira do Bom Jesus, e outro na Lagoinha do Leste, em parceria com a SOS Mata Atlântica.

A Atitude é Nossa.

A consciência é de tod@s!







Nenhum comentário:

Postar um comentário