slogan


A atitude é nossa.
A consciência é de todos!

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

IEATA conscientizando nossas crianças



  Nós, do IEATA, temos uma missão especial com as crianças da nossa comunidade, a de conscientizá-las sobre a importância de preservar e cuidar da natureza. 
Galera do IEATA instalando umas das placas.

   Partimos do preceito que quanto mais cedo esse tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar já na educação infantil, pois as crianças de hoje representam o futuro, e convenhamos, é muito mais esperançoso “plantar” essa conscientização na cabecinha de uma criança do que de um adulto que já tem seus “velhos” hábitos.
   No segundo semestre desse ano fizemos uma parceria muito legal com o Canto à Ilha, que é um projeto que exalta o povo, as manifestações culturais e a natureza da nossa ilha. Além disso, a dupla traz canções de autoria própria com melodias que enaltecem a bela Florianópolis.
Apresentação do Canto a Ilha  na creche Stella Maris.

  O resultado dessa parceria rendeu um trabalho muito bacana entre as professoras e as crianças da creche Stella Maris, localizada no bairro Ponta das Canas. No dia 14 de setembro as crianças assistiram e interagiram com a peça de teatro musical apresentada pelo Canto à Ilha, a proposta desse trabalho foi de “plantar” a conscientização ambiental. Após a apresentação, a dupla de cantores deixou 5 placas de madeira, que foram idealizadas e confeccionadas  por Aílson de Almeida, um dos integrantes do Canto à Ilha. As próprias crianças pintaram  e colocaram mensagens para que cuidem do nosso Ecossistema Marinho, com auxílio das professoras.
Placas finalizadas.
O resultado das atividades decorrentes da intervenção da Educação Ambiental foram as pinturas das placas que serão colocadas em praias do nosso entorno, como: Praia da Ponta das Canas, Praia da Lagoinha do Norte e Praia Brava. Juntamente com a colocação das placas serão plantadas mudas de árvores frutíferas nativas da nossa Mata Atlântica, como pitangueira, goiabeira e araçá. O grupo participante constituiu-se de: Educadoras Ambiental do IEATA, Grupo Canto à Ilha e  a Comunidade Escolar da Creche Stela Maris, e os atores principais crianças de 3 a 6 anos envolveram-se e curtiram a tarefa de cuidar da Mãe Natureza.

    Hoje, dia 23 de novembro realizamos a primeira colocação de placas, a primeira praia escolhida foi a nossa linda praia de Ponta das Canas. Crianças da turma G3 (3 a 4 anos) divertiram-se praticando uma ação muito valiosa e importante para a nossa Mãe Natureza.

A bióloga Mariléia dando uma aula de educação ambiental.




Valentina ajudando a cavar o buraco para placa.
    No próximo dia 29 de novembro realizaremos essa mesma atividade na Praia Brava e Lagoinha do Norte.     

Plantando a pitangueira...


IEATA , professoras e alunos da creche.



















Acompanhe nosso blog e confira as fotos das próximas atividades.

Somos Gratos!







Texto: Letícia Cunha
Educadora e Cosmetóloga-IEATA

Nenhum comentário:

Postar um comentário