slogan


A atitude é nossa.
A consciência é de todos!

quinta-feira, 6 de março de 2014

Nossas Propostas! Nossas Atitudes!


Ø Grupo de Estudos Trilheiros de Atitude:

Revitalização das Trilhas e Caminhos

o   Mapeamento e monitoramento da situação de trilhas e caminhos da Ilha de Santa Catarina. Com o intuito de construir e desenvolver ações para Revitalização destes espaços, a serem usados como uma ferramenta de preservação e conservação, do fragmento de Mata Atlântica, que compõe a paisagem das trilhas/caminhos. Garantindo assim o uso recreativo, e desenvolvimento socioeconômico do entorno. Incluindo a preservação do seu contexto histórico.

Ø Grupo de Guiamento Trilheiros de Atitude: Em formatação

o   A IEATA está organizando um grupo de condutores voltados para o guiamento ambiental,  cultural, com enfoque terapêutico, visando à preservação e conservação das trilhas e caminhos ecológicos, bem como da área no seu entorno. Vem articulando um mecanismo para o desenvolvimento do ecoturismo de base comunitária, por meio do envolvimento da comunidade, para tanto vem investindo na formação continuada dos condutores que compõem o Instituto, e da inserção de representantes das comunidades locais.

Ø Laboratório de Reciclagem:

o   Educação Ambiental nas Ruas:
           Campanha para a coleta correta de óleo de cozinha usado; das pilhas usadas, celulares e baterias.

o   Grupo de Artesanato:
           Tem como intuito gerar trabalho e renda a partir da produção de artesanato com material  reutilizável. Sendo que parte dos recursos das vendas são revertidos nas campanhas da IEATA;

o   Bazar Ecológico:

           Criado com objetivo de ser um espaço sócio-ambiental para construir uma nova cultura sobre o meio ambiente que conte com a participação da comunidade. Cada pessoa pode fazer sua parte, ajudando na preservação e conservação do mundo em que vivemos com pequenos gestos e se dispondo a uma educação ambiental que crie novos hábitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário