slogan


A atitude é nossa.
A consciência é de todos!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sobre o Caminho do Rei!

Inicio: Cachoeira do Bom Jesus

Ponto final: Praia Brava

Tempo de duração: 4 horas de caminhada lenta.

Grau de dificuldade: Difícil, exige, um pouco de experiências em trilhas e caminhos ecológicas, muita água para hidratar, não ter receios de caminhar no meio do mato.

A trilha...

O inicio pela Cachoeira do Bom Jesus, o grau de dificuldade é mais ameno. Conforme, vai adentrando na mata, a dificuldade vai aumentando. Uma Mata – nossa grandiosa Mata Atlântica, cheia de riquezas e belezas naturais.
Pássaros diversos: Pica-Pau, papagaios, tucanos, beija-flor, e tantas outras espécies!

Borboletas de vários tamanhos, formatos e cores.
Libélulas, muitas!
Libélulas vermelhas (nunca tinha visto desta cor) chamam mais a atenção, lindas!
Aranhas, muitas de todos os tamanhos...
Repteis (cobra, lagartos...) também, não visualizamos nem um, mas pelo barulho dentro da mata, dava para perceber, que eles estavam ali.
Árvores, imensas e belíssimas, algumas frutíferas. O percurso dentro da mata, leva pouco mais de 2 horas.

Depois, foi à hora de encara uma subida, que segundo fontes, tem o equivalente, ao um prédio de 6 metros, de baixo de um sol forte, um caminho, com muitos buracos, galhos e escorregadio. Em alguns pontos, encontramos arvores, possibilitou descansar um pouco. E seguimos em  enfrente.


Quase 1 hora de caminhada, na subida com sol forte, quando chegamos ao topo, o esforço foi recompensado. A vista! Lá em cima, e simplesmente, sensacional. Uma visão panorâmica, das praias da Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Canasvieiras, Praia Brava, Ingleses e Santinho.
Resumindo, Caminho do Rei, é para os fortes e aventureiros. A trilha será a próximas, a ter seu percurso revitalizado pelo Projeto Caminhos Ecológicos em parceria com "Programa Roteiros do Ambiente - Trilhas e Caminhos na Ilha de Santa Catarina - PRA", e Instituições parceiras.





No meu olhar de Técnica do Turismo, que a percorreu pela primeira vez, se apresentou ser um percurso difícil, não é aconselhável que se faça sozinho(a), principalmente, sem conhecer o lugar, pela existência de caminhos secundários, então, se não conhecer o trajeto, a risco de se perder na mata. Bem como, não sugira para crianças menores de 12 anos ( caso for percorrer todo o trajeto).

Para os aventureiros e apaixonados, pela natureza, a satisfação e garantida.






Daiana do Amaral

Técnica do Turismo/Educadora Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário