slogan


A atitude é nossa.
A consciência é de todos!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Beleza e natureza

Você já parou para pensar que a natureza nos fornece beleza?



        
           Não digo somente a beleza da natureza, mas sim a beleza aliada a estética também. Então por que não tornar-se “eco esteticamente correta”?
Nós temos diversas opções naturais ao nosso dispor as quais podemos substituir pelos cosméticos industrializados.
 A pele é o maior órgão do corpo humano, e tudo o que passamos nela vai para a nossa corrente sanguínea. Os produtos cosméticos estão repletos de componentes tóxicos que trazem em sua composição substâncias sintéticas que, usadas a longo prazo, podem trazer malefícios para nossa saúde, e também, acredite, para o meio ambiente. Vou dar um exemplo: Sabem aquelas “microesferas” presentes nos esfoliantes, sabonetes e cremes dentais? Então, essas microesferas ou microbeads (micro plásticos), são partículas pequenas de plásticos, menores que dois milímetros. A composição dessas microesferas incluem polietileno ou seus derivados, ou seja, tudo é plástico!

Quando lançamos essas pequenas partículas na água corrente, saiba que elas não se decompõem. A maioria dos tratamentos de água residenciais não removem essas microesferas, e elas são descarregadas nos cursos de água, então, acabam sendo consumidas por peixes e outros organismos marinhos, e isso é tóxico! Infelizmente o final desse percurso muitas vezes é no nosso prato, já que nos alimentamos de frutos do mar.

Você, já sabendo que é possível fazer essa substituição de cosméticos e ainda por cima obter ótimos resultados em sua pele também não ousaria experimentar? É cuidar de si cuidando do meio ambiente.



Texto: Letícia Cunha
Cosmetóloga e educadora-IEATA


Nenhum comentário:

Postar um comentário